FANDOM

24 Horas é um seriado americano produzido pela 20th Century Fox. Foi criado por Joel Surnow e Robert Cochran, e foi exibido ao longo de oito temporadas pela emissora americana Fox. No Brasil foi exibido pela Rede Globo na televisão aberta em sua versão dublada.

A história é centrada em Jack Bauer, um agente da Unidade Contra-Terrorismo do governo dos Estados Unidos da América. Jack é um profissional capaz de qualquer coisa para livrar seu país de ameaças terroristas. Ele lida com situações de risco extremo, enfrentando pessoas perigosas inclusive dentro da UTC. Qualquer deslize pode significar a morte de centenas de milhares de vidas, já que os alvos dos terroristas sempre costumam ser cidades com grande concentração de pessoas. No entanto, Jack sempre faz seu trabalho com maestria e salva seu país em muitas ocasiões. Inicialmente é baseado na cidade de Los Angeles, onde se passam os eventos desde o dia 1 até o dia 6.

Os episódios do seriado são exibidos ao longo de uma hora (com aproximadamente 15 ou 20 minutos de intervalos comerciais) e pretendem mostrar os eventos conforme eles ocorrem, em tempo real. Os episódios costumam mostrar não apenas Bauer e a UTC, mas também o que ocorre no governo americano, os agentes federais, os terroristas, familiares e amigos de Bauer, entre outros.

O seriado é dividido em oito dias da vida do agente Jack Bauer. Clicando nos links você poderá ver com mais detalhes o que ocorre em cada um deles.

A história não inclui apenas esses dias, mas há também o que os fãs da série chamam de universo expandido, composto por revistas, livros, jogos, e outras publicações sobre 24 Horas que explicam os acontecimentos fora da história principal. Há ainda o especial 24: Live Another Day, com um formato similar ao da série, considerado por muitos o "dia 9".