FANDOM

É meia-noite em Los Angeles, Califórnia. Neste mesmo dia, presumivelmente 23 de abril de 2002, serão realizadas as primárias presidenciais da Califórnia. O Senador David Palmer está na disputa pela nominação do Partido Democrata e é favorito, pois tem muito carisma e sempre pautou sua vida pública pela decência e honestidade, ao contrário de muitos outros políticos. Enquanto isso, a Unidade Contra-Terrorismo de Los Angeles recebe evidências de que o Senador Palmer é alvo de um plano para assassiná-lo.

Jack Bauer está em casa com sua família quando é chamado para uma reunião na UCT. Ele e sua esposa estão aparentemente bem, mas sua filha Kim crê que os dois estão brigados. Kim acaba saindo de casa para encontrar uma amiga e dois garotos escondida dos pais, e Jack pede a Terri para que a procure. A situação fica pior quando as duas são sequestradas em cumprimento a ordens de Ira Gaines. Ele espera usá-las para fazer Bauer matar o Senador Palmer e levar toda a culpa.

Jack acaba por resgatar sua família mas descobre que os primeiros terroristas são apenas uma das duas células dos terroristas. Logo na sequência ele descobre quem está por trás dos acontecimentos do dia: Alexis Drazen e Andre Drazen. Os dois irmãos sérvios justificam suas ações como vingança pessoal contra Bauer e Palmer. Dois anos antes do dia 1, Jack participou de uma ação militar secreta dos Estados Unidos da América em Cossovo para matar Victor Drazen, cuja aprovação foi dada pelo Senador Palmer. Para a surpresa de Jack, Victor não foi morto, mas sim capturado, e cumpre pena em uma prisão secreta em local próximo a Los Angeles.

Os irmãos conseguem libertar seu pai e no decorrer da ação também capturam Jack, que é forçado a levar um telefone com explosivos ao Senador Palmer. Kim acaba sendo capturada novamente, e quando o telefone explode no hotel em que David estava, Jack pede a Palmer que não se pronuncie e deixe todos acreditarem que ele foi morto apenas para enganar os terroristas e conseguir sua filha de volta. No entanto, um agente infiltrado acaba por revelar aos Drazens que ele ainda está vivo. Nina Myers estava trabalhando para eles durante todo o dia e isso só é revelado nos instantes finais do dia. Há uma suspeita que recai sobre ela mais cedo, da qual ela consegue escapar. Mas dessa vez Jack percebe a verdade. Nina informa Jack que Kim foi morta pelos terroristas, mas a encontra logo, desmascarando assim sua ex-amante.

Ao descobrir isso e capturar os terroristas, Jack ordena ao diretor da UCT um confinamento para que ninguém escape. Enquanto isso, Nina prepara sua fuga e recebe instruções para eliminar tudo e todos que se puserem em seu caminho. Para a infelicidade dos Bauer, Terri acaba encontrando Nina acidentalmente. Ao voltar para a UCT Jack rende Nina no estacionamento e consegue capturá-la. Ele vai ao encontro de sua família, mas tem uma decepção gigantesca ao encontrar Terri em seu leito de morte. Ao final do episódio, o primeiro relógio silencioso aparece em respeito à morte de Terri.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

RegularesEditar

  • Rick Allen (18 episódios)
  • Andre Drazen (15 episódios)
  • George Mason (12 episódios)
  • Ira Gaines (12 episódios)
  • Keith Palmer (12 episódios)
  • Mike Novick (11 episódios)
  • Jamey Farrell (10 episódios)
  • Carl Webb (9 episódios)
  • Aaron Pierce (9 episódios)
  • Milo Pressman (8 episódios)
  • Patty Brooks (8 episódios)
  • Alexis Drazen (7 episódios)
  • Dan Mounts (6 episódios)
  • Nicole Palmer (6 episódios)
  • Janet York (6 episódios)
  • Eli Stram (6 episódios)
  • Melanie (6 episódios)
  • Alberta Green (6 episódios)
  • Phil Parslow (4 episódios)
  • Elizabeth Nash (4 episódios)
  • Mandy (3 episódios)
  • Ryan Chappelle (3 episódios)
  • Ted Cofell (2 episódios)
  • Bridgit (2 episódios)
  • Richard Walsh (2 episódios)
  • Robert Ellis (2 episódios)

Convidados especiaisEditar

  • Sherry Palmer (22 episódios)
  • Tony Almeida (23 episódios)
  • Kevin Carroll (11 episódios)
  • Mark DeSalvo (2 episódios)
  • Victor Drazen (5 episódios)

CuriosidadesEditar

Dia 1 (Ver este template)
#101: 12:00am-1:00am → #102: 1:00am-2:00am → #103: 2:00am-3:00am → #104: 3:00am-4:00am →
#109: 8:00am-9:00am → #110: 9:00am-10:00am → #111: 10:00am-11:00am → #112: 11:00am-12:00pm →
#113: 12:00pm-1:00pm → #114: 1:00pm-2:00pm → #115: 2:00pm-3:00pm → #116: 3:00pm-4:00pm →
#121: 8:00pm-9:00pm → #122: 9:00pm-10:00pm → #123: 10:00pm-11:00pm → #124: 11:00pm-12:00am
Temporadas de 24 Horas (Ver este template)
Dia 1Dia 2Dia 3Dia 4Dia 5Dia 6Dia 7Dia 8