FANDOM

O Presidente dos Estados Unidos da América é o chefe do poder executivo do país além de comandante-chefe das Forças Armadas. O posto é altamente prestigiado e visto por muitos como o de homem mais poderoso do mundo.

Durante os acontecimentos de 24 Horas diferentes personagens ocuparam o posto. Durante o dia 1 o presidente não apareceu ou foi mencionado, mas no universo expandido é revelado que o cargo era ocupado por Harry Barnes. Durante o dia 2 e o dia 3 David Palmer foi o presidente. Ele foi brevemente incapacitado durante o dia 2 por seu vice, James Prescott, que invocou a 25ª Emenda para remover Palmer do poder devido à sua relutância em atacar os países presumivelmente envolvidos nos acontecimentos do dia.

No dia 4 o presidente era o concorrente de David na eleição passada, John Keeler. Ele foi incapacitado devido a um atentado, e o vice Charles Logan assumiu o posto. Ele o ocupou durante o dia 4 e também o dia 5. Hal Gardner assumiu o posto entre o dia 5 e o dia 6, já que Logan foi removido do cargo. Wayne Palmer, irmão do ex-presidente David assumiu no sexto dia mas logo foi incapacitado, deixando Noah Daniels em seu posto. Daniels foi derrotado na eleição seguinte por Allison Taylor, que ocupou o cargo durante o dia 7 e o dia 8. Mitchell Hayworth, seu vice, ascendeu ao cargo logo após a renúncia da presidente Taylor. Nos eventos de Viva Outro Dia o presidente foi James Heller.

CuriosidadesEditar

  • Nenhum presidente foi reeleito em 24 Horas.
  • Barnes e Palmer foram os únicos a terminarem seus mandatos, mas o primeiro foi derrotado e o segundo não concorreu à reeleição.
  • Keeler foi incapacitado e substituído por Logan, que foi removido do cargo.
  • Gardner terminou seu mandato e perdeu para Wayne Palmer, que também foi incapacitado e substituído por Daniels, que por sua vez perdeu para Taylor.
  • Taylor renunciou antes do fim de seu mandato para Hayworth, que provavelmente foi derrotado por Heller.
  • O presidente Heller não teve seu destino detalhado, mas sofria de saúde e provavelmente não foi mantido no cargo por muito tempo.
  • O único partido a ser mencionado no show é o Partido Democrata, pelo qual David Palmer concorre à presidência. É presumido que seu irmão Wayne e Noah Daniels sejam do mesmo partido.
  • Pela falta de menção e tendo em vista o sistema político dos Estados Unidos, é provável que Barnes, Keller, Logan, Gardner, Taylor, Hayworth e Heller sejam todos Republicanos.